Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

SÍNDROME DE GUILLAIN-BARRÉ, O QUE É?

Guillain Barré, mais comumente chamada de síndrome Guillain Barré é uma das doenças causadas pelo Zika vírus, mas esta não é sua única causa.

Guillain Barré

Na síndrome de Guillain Barré, o sistema imunológico de uma pessoa, que é responsável pela defesa do corpo contra organismos invasores, começa a atacar os próprios nervos, danificando-os gravemente.

Recentemente, a novela Segundo Sol da Rede Globo, abordou o tema através da sua personagem Rochele, no qual, a mesma machuca, após cair em cima de uma mesa, sendo levada para o hospital, é diagnosticada com a síndrome de Guillain Barré.

Guillain Barré é Provocada:

O dano nervoso provocado pela doença provoca formigamento, fraqueza muscular e até mesmo paralisia. A síndrome de Guillain-Barré costuma afetar mais frequentemente o revestimento do nervo (chamado de bainha de mielina). 

Essa lesão é chamada de desmielinização e faz com que os sinais nervosos se propaguem mais lentamente. O dano a outras partes do nervo pode fazer com que este deixe de funcionar completamente. 

GUILLAIN-BARRÉ


Guillain Barré - Riscos:

A síndrome de Guillain-Barré pode afetar todos os grupos etários. Pessoas inseridas dentro de determinados grupos podem estar sob maior risco do que outras, especialmente pessoas do sexo masculino e adultos mais velhos. Além disso, a síndrome pode ser desencadeada por:

Mais comumente, por uma infecção com a Campylobacter, um tipo de bactéria frequentemente encontrada em aves mal cozidas
Vírus Influenza
Vírus de Epstein-Barr
HIV, o vírus da Aids
Pneumonia
Cirurgia
Linfoma de Hodgkin
Raramente, vacinas da gripe ou a vacinação infantil.


Quer Perder Peso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo envio.