Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Para que serve a gasolina aditivada?

Para que serve a gasolina aditivada. A gasolina aditivada  é um combustível de melhor qualidade, que recebe aditivos detergentes e dispersantes, que ajudam a limpar o sistema de combustível do carro. Por este motivo a gasolina aditivada é mais cara, do que a gasolina comum. 

A gasolina aditivada serve para melhorar o funcionamento do sistema de alimentação do combustível, limpando os bicos injetores e as válvulas de admissão. 

Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o uso da gasolina aditivada é especialmente indicado nos deslocamentos dentro dos centros urbanos, onde os motoristas andam e param a todo momento. 

Gasolina aditivada

Quer Perder Peso

Para que serve a gasolina aditivada?

Segue abaixo 10 itens que você precisa saber sobre a gasolina aditivada:

1 – Limpeza - A gasolina aditivada é composta de detergentes e dispersantes que ajudam a manter limpo o motor do carro. Isso terá reflexo, em médio prazo, no funcionamento do veículo. Motor limpo sempre vai funcionar melhor.
2 – Faxina - Nos carros com sujeira já acumulada no sistema de combustão, a gasolina aditivada começa uma limpeza, uma espécie de faxina, com a remoção gradual dos depósitos acumulados.
3 – Bicos - A aditivada mantém limpos os bicos da injeção eletrônica. Se você sempre usar a gasolina aditivada e a manutenção do carro estiver em dia, possivelmente nunca precisará fazer a limpeza dos bicos.
4 - Carros antigos - Ela pode ser usada em todos os carros, até mesmo nos modelos antigos, que são equipados com carburador e não injeção eletrônica.
5 – Antioxidante - Por ter antioxidantes, a gasolina aditivada conserva mais o combustível, retardando  o envelhecimento. Para pessoas que rodam pouco com o carro, é ideal.
6 – Anticorrosivos – A aditivada também é composta por anticorrosivos que diminuem a degradação das peças metálicas, inclusive do tanque de combustível.
7 – Reduz atrito – A Shell V-Power Nitro+, a gasolina aditivada dos Postos Shell, tem ainda na sua fórmula o FMT (Friction Modification Technology), uma substância que diminui a fricção (atrito) entre as peças internas do motor que entram em contato com o combustível.
8 – Em motos – A aditivada pode ser usada nos motores de motos, sejam de dois ou de quatro tempos.
9 – Pequeno custo – A média de acréscimo no preço da gasolina aditivada é, em média, de apenas R$ 1,50 para cada 10 litros. Esse pequeno valor a mais vai evitar problemas futuros na manutenção e troca de peças do sistema de combustão.
10 – Tanquinho – Nos carros Flex, a gasolina aditivada deve ser usada também no tanquinho de partida a frio. Os antioxidantes da aditivada retardam o envelhecimento desse combustível, já que às vezes ele passa semanas ou meses sem ser usado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo envio.